Dedoliss, Fitagem e e Poppling: você conhece a diferença?

Cuidar do cabelo não é fácil: requer paciência, dinheiro e tempo. Seja em casa ou no salão, o cabelo precisa de cuidados para se manter sempre bonito e saudável. Se você é cacheada, sabe do que estou falando.

Ajude o blog a crescer, compartilhando em suas redes sociais!

Desde que fiz a transição capilar (foi a melhor coisa que eu pude fazer pelo meu cabelo e pela minha vida – adeus chapinha!), passando pelo Big Chop (meu cabelo liso era na altura do ombro, e cortei deixando só a raiz natural – 2 dedos de cabelo) e, vocês não tem ideia de como isso é libertador!!!

Mas vamos ao que interessa: que raios são esses nomes aí do título? Bem, são técnicas de finalização para cabelos cacheados. O Dedoliss é quando você enrola, mecha a mecha, usando creme de hidratação (quando for hidratar, ou durante o cronograma) ou creme de pentear.

Dedoliss é perfeito para definir

Já a Fitagem é outro esquema: você separa o cabelo em 4 partes, aplica o creme de pentear em cada, passa os dedos (como se fosse uma garra) por entre os cabelos e depois amassa para dar forma.

No entanto, o Plopping (que traduzido é o som de uma pedra caindo na água – não me pergunte o porque pois também não sei!) é diferente: nessa técnica, você tira o excesso de água com uma toalha de algodão, aplica o creme de pentear, estica ou uma camiseta de algodão ou outra toalha na cama, joga o cabelo todo para frente (em cima da toalha, é claro), enrola e dorme com ele na cabeça. Isso vai ajudar a tirar toda a umidade durante a noite, deixando os cachos naturalmente definidos.

fitagem é ótimo para dar volume

Plopping acho mais indicado para cabelos compridos, e a Fitagem e o Dedoliss para cabelos mais curtos. Em alguns dias do cronograma, faço Dedoliss em mechas finas para ter maior definição, por conta disso, os cachos ficam extremamente definidos e com pouco volume. Se volume for mais importante pra você, sugiro realizar o Plopping ou a Fitagem.

0 comentários